Sustentabilidade

Compliance

Todo o nosso Sistema de Gestão de Compliance é concebido a partir dos pilares “Compromisso da Liderança” e “Formação e Comunicação”.

De forma prática, esta estrutura assegura que as ações de Compliance são comunicadas aos colaboradores e demais stakeholders da companhia com um forte apoio da Liderança.

Além destes pilares, o sistema é dividido em ações de “Prevenção” e de “Monitoramento”:

As ações de “Prevenção” visam estabelecer mecanismos preventivos à materialização de riscos empresariais e de Compliance.

Já as ações de “Monitoramento” têm por objetivo avaliar e verificar se todas as diretrizes do Sistema estão a ser adequadamente cumpridas.

Todas estas ações fazem parte do Sistema de Gestão de Compliance e Integridade da ZAGOPE e são amplamente difundidas em toda a nossa operação.

Comitê de ética Área Corporativa de Compliance

PREVENÇÃO

Conjunto de ações destinadas a mitigar os riscos do negócio

  • Código de Ética e Conduta
  • Políticas, Normas e Procedimentos
  • Controlos Internos
  • Gestão de Riscos
  • Avaliação de Compliance de Clientes, Parceiros e Fornecedores
  • Gestão de Requisitos Legais
  • Cláusulas Contratuais
  • Agentes de Compliance

MONITORAMENTO

Conjunto de ações destinadas a detetar possíveis falhas ou não conformidade com as diretrizes

  • Canal Confidencial
  • Medidas Disciplinares
  • Tratamento de Incidentes
  • Monitoramento Contínuo de Transações
  • Auditoria

COMPROMISSO DA ALTA LIDERANÇA

FORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

O Código de Ética e Conduta da Zagope foi criado para que todos os funcionários e parceiros sigam juntos e em harmonia. Os dispositivos constantes nele, demonstram que esperamos conquistar clientes não apenas por conta de nossa competência técnica, mas fundamentalmente por nossos valores éticos.

Explore o documento para conhecer melhor as práticas e ideais que nos movem.

NORMA DE RELACIONAMENTO COM O PODER PÚBLICO

A Zagope está comprometida com a conformidade da sua atuação e a apuração de qualquer desvio às suas diretrizes, com o objetivo de criar um ambiente de negócios mais justo e eficiente nos mercados em que atua.

Para isso conta também com a Norma de Relacionamento com o Poder Público, que tem o propósito de suplementar o Código de Ética e Conduta e estabelecer diretrizes que devem guiar a conduta ética dos colaboradores e parceiros no relacionamento com o poder público e com agentes públicos, nacionais ou estrangeiros.

POLÍTICA DE COMPLIANCE

RELACIONAMENTO COM PARCEIROS DE NEGÓCIOS

FALE CONOSCO | CANAL DE DENÚNCIAS

A ZAGOPE – Construções e Engenharia, SA, comprometida com a conformidade da sua atuação e a apuração de qualquer desvio às suas diretrizes, disponibiliza uma linha de denúncias “Fale Conosco” ao público interno e externo à empresa.

Qualquer pessoa pode realizar denúncias que violem as diretrizes do nosso Código de Ética e Conduta.

Saiba como funciona o nosso Canal de Denúncias aqui.

O serviço está disponível via website e por contacto telefónico (serviço gratuito), sendo operado por uma empresa externa, especializada e independente, garantindo a transparência e anonimato sempre que a pessoa o desejar.

Clique aqui e acesse o Fale Conosco.

800 180 255

55 11 27394520 *

0800 721 0766

0800 55590

0800 666 1660

1-888-751-887

O serviço está disponível via website e por contacto telefónico (serviço gratuito), sendo operado por uma empresa externa, especializada e independente, garantindo a transparência e anonimato sempre que a pessoa o desejar.

Clique aqui e acesse o Fale Conosco.

800 180 255

55 11 27394520 *

0800 721 0766

0800 55590

0800 666 1660

1-888-751-887

* Este número aceita chamadas a cobrar

Gravação de voz  (secretária eletrónica): o denunciante pode realizar a gravação do seu relato.
Disponibilidade: 24 horas, 7 dias por semana.

Atendimento pessoal por um profissional especializado: o denunciante pode conversar diretamente com o profissional da empresa especializada.
Disponibilidade: 12 horas (08:00 as 20:00 horário do Brasil), 5 dias por semana.

A denúncia poderá ainda ser realizada presencialmente, por solicitação do denunciante, através do email: compliance@zagope.pt.

A Zagope assegura a não retaliação ao denunciante que levantar preocupações ou relatos feitos de boa-fé.

Qualidade, Saúde, Segurança e Ambiente


Gestão da Qualidade, Saúde, Segurança e Ambiente


Saúde e Segurança


Qualidade e Ambiente

Gestão da Qualidade, Saúde, Segurança e Ambiente

A Zagope pretende alcançar, por meio de seus negócios os seguintes objetivos: a confiança dos clientes, desempenho empresarial competitivo, maior valor para os acionistas, satisfação, motivação e formação

Nos mercados em que atua, a Zagope considera essencial para o desenvolvimento dos seus negócios  atuar de forma ética, gerindo de forma eficiente os riscos dos seus negócios.

Certificados: ISO 9001 / ISO 14001 / OSHAS 18001
Âmbito de certificações:

Politica da Qualidade, Ambiente e Segurança

Saúde e Segurança

A Zagope desenvolve nos seus projetos um conjunto do programas e campanhas para a redução das taxas de sinistralidade com o objetivo dos zeros acidentes.

Em todos os seus projetos é implementado o Sistema de Gestão da Segurança de acordo com o referencial OHSAS 18001.

Qualidade e Ambiente

A Zagope implementa em todos os seus projetos o sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente de acordo com os referenciais ISO 9001 e 14001, garantindo assim a qualidade do produto final e o respeito pelo Ambiente, com foco na satisfação das partes interessadas: Cliente, Sociedade, Acionistas e Colaboradores.

Responsabilidade Social

A Zagope está comprometida com a aplicação das melhores práticas em ações de responsabilidade social, através do desenvolvimento sustentável e respeito aos direitos humanos. Neste sentido, a Zagope mantém, desenvolve e forma os trabalhadores das comunidades por onde atua com melhores práticas nos seus locais de trabalho, promovendo também a melhoria das condições dos trabalhadores.

Loading...